
Conselho Municipal da Cidade de Maputo lança formação gratuita para 120 motoristas

A formação decorre em várias turmas e é uma medida municipal para organizar e profissionalizar o sector dos transportes. O Presidente do Conselho Municipal, Razaque Manhique, destacou que a medida é um investimento directo na valorização dos profissionais do volante.
A campanha de licenciamento massivo e gratuito foi lançada a 11 de Maio deste ano e teve uma adesão elevada, tendo sido prorrogada por mais sete dias. O município considera que a formação dos motoristas é essencial, uma vez que cada condutor transporta vidas humanas e assume responsabilidade directa pela segurança dos passageiros.
.
.
Para detalhes minuciosos, consulte a fonte oficial
Edição e Verificação Editorial
A formação gratuita para 120 motoristas de transporte semi-colectivo de passageiros é uma medida importante para melhorar a qualificação dos motoristas e reforçar a segurança no transporte público. A iniciativa do Conselho Municipal da Cidade de Maputo demonstra o compromisso de continuar a melhorar o sistema de transporte público na capital, apostando na formação, legalização e organização do sector como pilares para um serviço mais seguro, eficiente e digno para os munícipes..